Culinaria

Lasanha de queijo e Presunto muito Saborosa

Olá hoje trago para vocês uma receitas de uma Lasanha de queijo e presunto muito Saborosa! Espero que Gostem

Comece fazendo os molhos:

Molho Branco: 2 c.sopa de manteiga (ou margarina), 3 c.sopa de farinha de trigo, 750 ml de leite, noz moscada e sal a gosto. Derreta a manteiga e coloque a farinha, mexa bem até ficar dourada, acrescente o leite sem parar de mexer até engrossar. Acerte o sal e coloque noz moscada a gosto.
.
Molho de frango: 1 kg de peito de frango cozido e desfiado. 1 cebola picada, 1 tomate picado, alho socado, salsinha, orégano, 1 copo de requeijão e 1 xic de molho de tomate. Refogue a cebola e o alho com azeite, coloque o frango e mexa bem. Acrescente o tomate, a salsinha e o orégano. Tampe e deixe até o tomate murchar. Depois acrescente o requeijão, o molho de tomate, misture bem e acerte o sal.

Ingredientes

300gr de queijo
300gr de presunto
Orégano à gosto
1 pacote de massa fresca para lasanha (usei a Nápoles)
.lasanha sensacional

Modo de Preparo

Não precisa cozinhar a massa, ela fica pronta no próprio molho. É necessário que a massa sempre esteja em contato com o molho. Se ela ficar entre o queijo e presunto, por exemplo, não vai cozinhar.
.
Coloque um pouco de molho branco no fundo da assadeira, coloque a massa / depois o frango / depois mais massa / depois mais molho, presunto, queijo e assim até o final. Eu gosto de finalizar com massa, molho branco e queijo com orégano por cima. Leve ao forno em banho Maria por aproximadamente 45 min a 230°. O banho Maria é pra massa não queimar no fundo 😉. Eu não cubro com papel alumínio, mas isso é opcional. Se vc gostar da lasanha bem molhada, basta aumentar a quantidade de líquido no molho do frango.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar