CulinariaDoces e Sobremesas

BOLO DE SONHO DE FRAMBOESA

Este Bolo de sonho de framboesa tem camadas de bolo de baunilha macio e úmido e recheio de framboesa fresco coberto com cobertura de creme de queijo ! É um bolo maravilhosamente simples, mas delicioso!

BOLO DE SONHO DE FRAMBOESA - BOLO DE SONHO DE FRAMBOESA

COMO FAZER ESTE BOLO DE BAUNILHA COM RECHEIO DE FRAMBOESA

Falando desse bolo, é realmente um sonho! Foi modelado após o Bolo de elegância para framboesa Publix, que eu tive recentemente. Realmente me impressionou porque os sabores são muito simples e aparentemente desinteressantes e, no entanto, quando combinados, formam um bolo elegante e com classe. Simples o suficiente para você poder comer qualquer dia antigo, mas bom o suficiente para uma ocasião também, e certamente não é chato. A cobertura de cream cheese realmente eleva o jogo com este bolo!

Para começar, há as camadas de bolo. Eu mencionei o uso do método de creme reverso em alguns bolos recentes e o usei aqui também. Eu prometo que não vou usá-lo para todos os bolos agora, mas eu meio que me apaixonei pela textura que dá um bolo. É tão macio! E cria uma migalha muito boa e firme que lembra um bolo no estilo de uma padaria.

Para fazer isso, combine os ingredientes secos e adicione lentamente uma colher de sopa de manteiga por vez, até a mistura parecer areia úmida. Esse processo de adição de gordura à farinha realmente reveste a farinha para minimizar a formação de glúten. Em última análise, resulta em um bolo mais macio e uma migalha mais fina.

 

BOLO DE SONHO DE FRAMBOESA 1 - BOLO DE SONHO DE FRAMBOESA

 

Em seguida, o recheio é feito com algumas framboesas frescas que são purê em um processador de alimentos. Eles são cozidos com um pouco de açúcar e amido de milho para adoçar e engrossar. Espessa o suficiente para fazer um bom enchimento, mas não se torna super espesso.

Finalmente, você tem uma cobertura de cream cheese clássica. É difícil não amar uma boa cobertura de cream cheese e o sabor que acrescenta complementa esse bolo lindamente. Geada o bolo com ele, em seguida, decore-o como quiser.

Usei minha espátula offset de 9 polegadas favorita para criar alguma decoração do lado de fora e depois a adornei com algumas framboesas frescas e algumas gotas de pérola. Um visual sutil, mas elegante, que reflete a simplicidade do próprio bolo. Espero que você goste!

BOLO DE SONHO DE FRAMBOESA

Este bolo de sonho de framboesa tem camadas de bolo de baunilha macio e úmido e recheio de framboesa fresca, coberto com cobertura de creme de queijo! É um bolo maravilhosamente simples, mas delicioso!

  • Tempo de preparação: 1 hora e 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 35 minutos
  • Tempo total: 1 hora 55 minutos
  • Rendimento: 12 – 14 fatias 1 x
  • Categoria: Sobremesa
  • Método: Forno

INGREDIENTES

CAMADAS DE BOLO DE BAUNILHA

  • 1 1/4 xícara de leite (300 ml) de leite
  • 4 ovos grandes
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 2 1/2 xícaras de farinha de bolo (325g)
  • 1 1/2 xícara s (310g) de açúcar
  • 2 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 3/4 de xícara (168g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

RECHEIO DE FRAMBOESA

  • 2 xícaras (320g) de framboesas
  • 4 colheres de sopa (60 ml) de água
  • 1 xícara (207g) de açúcar
  • 3 colheres de sopa + 1/2 colher de chá de amido de milho

COBERTURA DE CREME DE QUEIJO

  • 16 oz (452g) de queijo creme, temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara (172g) de manteiga, em temperatura ambiente
  • 10 xícaras de açúcar em pó (1150g)
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • Pitada ou dois de sal

MODO DE PREPARO

1. Pré-aqueça o forno a 176 ° C e prepare três bandejas de bolo de 20 cm com papel manteiga no fundo e spray nas laterais.
2. Combine o leite, os ovos, o óleo vegetal e o extrato de baunilha em uma tigela grande e depois separe cerca de 3/4 de xícara da mistura em outra tigela ou copo medidor. Cerca de 1 1/4 de xícara deve permanecer na outra tigela. Coloque os dois de lado.
3. Em uma tigela grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
4. Com a batedeira na velocidade mais baixa, adicione a manteiga cerca de uma colher de sopa de cada vez, permitindo incorporar antes de adicionar a próxima colher de sopa. À medida que você adiciona mais manteiga, a mistura começa a se aglomerar um pouco e deve acabar parecendo areia molhada.
5. Adicione o maior da mistura reservada de ovos (cerca de 1/4 de xícara) à mistura de ingredientes secos / manteiga. Mexa na velocidade mais baixa até incorporar e, em seguida, raspe as laterais da tigela.
6. Aumente a velocidade para média alta e bata até ficar leve e fofo, cerca de 45 segundos a um minuto. Raspe as laterais da tigela.
7. Baixe a velocidade para baixo e adicione lentamente a mistura restante de ovos em um fluxo lento até incorporar.
8. Raspe as laterais da tigela, aumente a velocidade e misture até ficar bem combinado, cerca de 10 a 15 segundos.
9. Divida a massa uniformemente entre as três formas e asse por 20 a 25 minutos ou até que um palito inserido saia limpo.
10. Remova os bolos do forno e deixe esfriar por 2 a 3 minutos; em seguida, despeje em um rack de resfriamento para esfriar completamente. Os bolos se afastam um pouco das laterais da panela enquanto esfriam.
11. Para fazer o recheio de framboesa, adicione as framboesas e a água ao processador de alimentos e bata até ficar homogêneo. Se desejar, você pode coar o purê para remover as sementes.
12. Misture o açúcar e o amido de milho em uma panela média. Misture o purê de framboesa.
13. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até a mistura engrossar e ferver, cerca de 8 a 10 minutos.
14. Deixe ferver por 1 minuto e retire do fogo. Leve à geladeira e deixe esfriar completamente.
15. Quando estiver pronto para construir o bolo, faça a cobertura. Adicione o cream cheese e a manteiga a uma tigela grande e bata até obter uma mistura homogênea.
16. Adicione cerca de metade do açúcar em pó e misture até obter uma mistura homogênea e suave.
17. Adicione o extrato de baunilha e a mistura de sal até ficar bem combinado.
18. Adicione o açúcar em pó restante e misture até obter uma mistura homogênea e suave.
19. Para montar o bolo, use uma faca serrilhada grande para remover as cúpulas da parte superior dos bolos, para que fiquem planas.
20. Coloque o primeiro bolo em um prato de servir ou em um bolo redondo de papelão.
21. Coloque uma represa de cobertura ao redor do lado de fora do bolo. Espalhe cerca de 1/2 do recheio uniformemente sobre o bolo.
22. Coloque o segundo bolo por cima e adicione outra barragem de glacê e o restante recheio de framboesa.
23. Cobrir o bolo com a camada final do bolo e geada com a cobertura restante.
24. Se desejar, use uma espátula de 9 polegadas para criar um desenho nas laterais do bolo. Conchas de tubulação ao redor da borda superior do bolo. Usei a ponta At47 847. Finalize o bolo com algumas framboesas frescas.
25. Leve à geladeira o bolo até estar pronto para servir. O bolo é melhor quando se deixa ficar de fora por uma ou duas horas antes de servir, para que fique um pouco mais próximo da temperatura ambiente. Bolo é melhor quando armazenado bem coberto por 3-4 dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar